Presídio em Itapetininga – Veja o que disse o Secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto

Projeto de Novos Presídios da SAPO Secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto destacou que o projeto é de suma importância, não só para o sistema prisional paulista, como para toda a sociedade, pois possui peculiaridades específicas para melhorar o cumprimento de pena de presos já condenados, dos que aguardam julgamento ou dos que estão em regime semi-aberto. Uma das principais, destaca, é o aumento considerável no número de vagas, pois com a construção de 49 unidades serão geradas 39.504 e cerca de 13.190 novos servidores devem ser contratados. Além disso, possibilitará o esvaziamento das cadeia públicas e distritos policiais, hoje instalados em perímetro urbano e deve também eliminar o atual problema de superlotação das unidades prisionais.

Outro aspecto importante, segundo o secretário, é a regionalização das novas unidades, pois com o número de presídios que serão construídos, haverá a possibilidade de aproximar o preso da família e proporcionar o cumprimento da pena de maneira mais digna e humana. “A visita da família contribui decisivamente para o processo de recuperação do preso e também para atenuar a ansiedade motivada pela privação de liberdade”, avalia Ferreira Pinto. “Como o preso está cumprindo pena próximo à família – e a experiência diz isso – dificilmente cometerá faltas disciplinares, com receio de ser transferido”, completa.

Novo Presídio em Itapetininga no Pedra Enxuta

Além disso, já foram publicados Decretos tornando áreas de Utilidade Pública, nas cidades de Bernardino de Campos, Capela do Alto (que receberá duas unidades), Taquarituba, Florínea, Bom Jesus dos Perdões, Santos, Jardinópolis, Mogi das Cruzes, Votorantim, São Vicente, Mogi Guaçu, Guariba, Taiúva, Cerqueira Cesar, Pirajuí e Limeira, Pontal, Icem e Itapetininga.

MUNICÍPIOS QUE TIVERAM TERRENOS DECLARADOS DE
UTILIDADE PÚBLICA

Bernardino de Campos
Capela do Alto
Taquarituba
Florínea
Pontal
Bom Jesus dos Perdões
Santos
Jardinópolis
Mogi das Cruze
Votorantim
São Vicente
Mogi Guaçu
Guariba
Taiúva
Cerqueira César
Pirajuí
Limeira
Icém
Itapetininga

Fonte: Assessoria de Imprensa – SAP

Leia também
Itapetininga terá mais uma unidade prisional

Imovéis, Veículos e outros produtos de Itapetininga e Região

Anúncios

Uma resposta to “Presídio em Itapetininga – Veja o que disse o Secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto”

  1. antonio ferreira santos Says:

    procuro esta pesoa por que amo muinto saiu de acsa para visitar seus filhos nunca ams voltou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: