Fim da novela – APCM consegue fechar a comunidade Discografias do Orkut

Ontem a APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música), que representa empresas como Disney, Globo, Universal, Sony/BMG, Fox, Paramount Pictures, Warner Bros e muitos outros, conseguiu acabar com o hobby dos moderadores da comunidade ‘Discografias’ da rede social ORKUT. A comunidade possuía quase um milhão de membros, e estava ativa desde novembro de 2005. Há poucos meses, a APCM tentou retirar o site Legendas.Tv do ar, mas o site conseguiu se reerguer utilizando outra hospedagem. Hahahahahahaha

Imagem da comunidade Discografias, acusada pela APCM de ser a maior difusora de música ilegal no Orkut

Veja o que disseram os principais envolvidos neste trágico desfecho.

Edner Bastos, coordenador antipirataria da APCM

“É o nosso principal cliente (google). Em se tratando de música, ninguém tem mais arquivos que violam direitos autorais do que a ‘Discografias'” (Sem comentários hein… enquanto existir Rapidshare, Easyshare, Megaupload e outros, vai ter violação de direitos. Esses caras só sabem tampar o sol com peneira mesmo… cômico! Hahahahahaha)

“Estamos com várias discussões com o Google, em alguns pontos eles nos ajudam”, afirma Bastos. “Temos um trabalho para tirar [a comunidade “Discografias”] do ar, mas ela é muito complexa. É preciso pegar tópico por tópico para provar que todo aquele conteúdo é ilegal.” (Antes de ganhar a batalha)

Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google no país

“Tiramos [o tópico] quando está constatado algum tipo de violação num link específico”, afirma Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google no país. Nestes casos, o Google considera primeiramente a “liberdade de expressão”, diz ele. “A comunidade é legítima, porque há discussão de música também. Além disso, você sabe, a gente deleta uma, eles criam outra.” (Ainda bem Hahahahahaha. Me lembro a piada do moto-boy, morre um nasce trinta…)

Moderadores anônimos

“Muitas bandas, hoje, tanto no Brasil quanto no exterior, assumem que não fariam sucesso se não fosse a internet. Até o Presidente da República deu uma declaração favorável na semana passada sobre ‘baixar músicas da internet’. Ilegal e pirataria, na nossa opinião, é a venda de CDs piratas”, afirmavam os moderadores da comunidade Discografias.

“É certo que muita gente só está no Orkut pelas poucas comunidades úteis e bem organizadas que sobraram, tais como a ‘Discografias’ e algumas outras. Com o seu fim, pensamos que o movimento no Orkut cairia consideravelmente”, apostam.

“Não é com o fechamento desta comunidade e outras equivalentes que as gravadoras irão aumentar seus lucros. Muitos artistas perderão seus meios de divulgação. Milhares de membros terão que procurar outras atividades no Orkut que não seja o download de músicas e afins. O número de sites e blogs de conteúdo similar, mais programas como eMule, Limewire, de torrents e outros P2P, cresce em progressão geométrica”.

Os discos ou material ilegal (como queiram…), no entanto, continuam disponíveis na internet, em sites de armazenamento como “Rapidshare”, “Easyshare”, “Megaupload”, entre outros.

Não quero ser pessimista, mas o orkut está perdendo a “graça”… Hummm, pensando bem… agora vai dificultar um pouco a pirataria de músicas do tipo créu e outras pérolas da cultura underpop! Hahahahaha Bom… nem tudo está perdido.

Atenção moderadores do conteúdo de Filmes, se preparem… façam backup dos links! Hahahahahahah

Toda essa história é uma hipocresia das grandes,  mas fazer o quê?
Abaixo a imagem do Epitáfio da Comunidade! Hahahahah

Imagem da comunidade Discografias (já com o seu epitáfio), acusada pela APCM de ser a maior difusora de música ilegal no Orkut

Leia os textos completos:
Associação antipirataria trava guerra contra comunidade de 755 mil no Orkut
Comunidade ‘Discografias’ é fechada no orkut

Ofertas com frete grátis

Anúncios

Uma resposta to “Fim da novela – APCM consegue fechar a comunidade Discografias do Orkut”

  1. Internautas montam comunidade “Discografias – O Retorno!” no Orkut
    www1.folha.uol.com.br/folha/
    informatica/ult124u535979.shtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: