Danilo Gentili – “Quem ele acha que é, jogador de futebol?”

PEDRA ENXUTA – Danilo Gentili (campeão de polêmicas do programa CQC) poderá responder na Justiça uma ação pública de iniciativa do Ministério Público de São Paulo por ter postado no mini-blog que mantém no site Twitter, na madrugada do sábado(25), a mensagem abaixo (piada do King Kong do Telecine).

Danilo Gentili também postou em seu blog, uma explicação sobre essa situação.

Confira abaixo, a polêmica causada.

Danilo Gentili

“Agora, no Telecine, o filme ‘King Kong’, um macaco que, depois de ir para a cidade e ficar famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é ‘Jogador de futebol?'”

“Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?” (justificativa 1)

“Reparem: na piada do ‘King Kong’ não disse a cor do jogador. Disse que loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeça de vocês que tem preconceito.” (justificativa 2)

Hélio de la Peña

“Não tenho problemas com piadas de qualquer natureza, desde que elas sejam engraçadas. Não foi o caso. Quando a piada é boa, não cria constrangimento” (crítica da piada)

“No caso, ela me incomodou porque faz um paralelo do gorila com um jogador. Mas não qualquer jogador e sim um jogador preto. Afinal, a graça estaria aí” (justificativa da crítica)

“Acho exagero imolar o humorista em praça pública. Processo é bobagem. Danilo não apontou o dedo na cara de nenhum preto e disse ‘olha aqui, seu macaco’. Ele fez uma piada, quem não gostou expôs sua opinião. Eu não gostei. E só.” (justificativa da crítica)

Rafinha Bastos

“O Gentili fez piada de preto e o Hélio de la Peña não gostou. Devo parar de rir das piadas velhas de gaúcho que o ‘Casseta’ faz?” (em defesa do colega)

HOMENAGEM DO PEDRA ENXUTA PARA O CASO EM QUESTÃO

Nossa Homenagem - Danilo Gentili x Hélio de la Peña

O amor é ou não é lindo? Hahahahahaha

2 Respostas to “Danilo Gentili – “Quem ele acha que é, jogador de futebol?””

  1. patricia gleici alberto Says:

    em sua justificativa Gentili faz uma equiparação de insultos a brancos e pretos, comparando-os com animais, porém, deixarei uma pergunta: quantos brancos gordos morreram por terem sidos comparados a uma baleia, quantos brancos altos morreram por serem comparados com uma girafa, e quantos negros gordos, magros, altos ou baixos foram mortos por serem comparados com um macaco?

    Z Franco: Cara Patrícia, obrigado pela visita!
    Mas então… cultura é cultura!!!

    O problema não é exatamente o animal macaco, o insulto se refere a um “humano” não evoluido, pré-histórico… é aí que entram os primatas como bode espiatório.

    A própria palavra “NEGRO” já é um imenso insulto, por isso que tempo atrás o governo surgiu com a denominação “AFRO-DESCENDENTE”.

    Até onde eu sei, na origem, a palavra “negro” era usada pelos traficantes e colonizadores como um apelido “universal” a mercadoria chamada escravo. Os índios nativos da região também eram chamados de NEGRO, “negros da terra”.

    Bom, como estamos no Brasil, local onde muitos escravos foram introduzidos a força, o governo preferiu manipular o ensino, contando apenas o lado bonitinho, digamos assim da história do Brasil. Realmente essa história não é para crianças, mas é a verdade…

    Em alguns países da áfrica, a palavra NEGRO é proíbida, por se tratar justamente de um insulto étnico.

    A população brasileira também sofreu um branqueamento forçado pelo governo do Brasil. Época da imigração em massa de europeus, incentivados com um “tipo de reforma agrária”. Está na história, mas não nos contos de fada da escola…

    Agora voltando lá pra trás de 1500, pelo que eu conheço, foi a igreja católica que autorizou a barbária com os povos nativos (tanto da áfrica como américa). A orientação do papa, foi que apenas a terra dos cristãos seriam poupados dos colonizadores, os “não cristãos” estavam liberados para sofrer as consequências (dizimação).

    Hoje eu acho muito cômico um “afro-descentende” religioso católico e fervoroso… Hahahahaha

    Pois é, foi como eu disse sobre a cultura, ela nos é imposta, cabe a cada um saber o que é melhor, mas sempre buscando respostas e não ignorando aos fatos!!!

    Abraços, volte sempre!

  2. OBERDAN DA SILVEIRA BARBOSA Says:

    Que maravilha! Eu estou vivendo situação oposta, fui eu o vitimado. Uma história interessante que, pode até ajudar o Danilo a se defender, pois, ilustra perfeitamente o que ele diz e não é só ele! É a MIDIA que, não se interessa em divulgar, por isso criei meu “blog dossiê” através do qual consegui a atenção a Min. Eliana Calmon, depus em audiência em Brasília, houve CORPORATIVISMO NA CORREGEDORIA REGIONAL EM CAMPINAS E O JUIZ RESPONSÁVEL FOI PROMOVIDO, Consegui a atenção da Presidenta Dilma e do Min. Joaquim Barbosa que, determinou que a CORREGEDORIA GERAL REABRISSE O CASO, fui depor na POLÍCIA FEDERAL e descobri que já estavam armando outra pra cima de mim, alegando que EU enviei uma correspondência ameaçadora para uma das juízas da Quadrilha do Judiciário de São Paulo, a qual sou vítima da maior SACANAGEM JURÍDICA imaginável. Vejam o que PRETO é capaz de fazer com seus amigos BRANCOS só para se sentirem poderosos. Assistam o vídeo do dossiê: http://WWW.OBERDANBARBOSA.WORDPRESS.COM os documentos de processos, nomes aos bois, a estorinha contada tin tin por tin tin. Linguagem claríssima. FORÇA DANILO GENTILI

Deixe um comentário

