12 de junho – Dia dos Namorados e principalmente das “namoradas”

PEDRA ENXUTA – Unindo o útil ao agradável, mais uma data comercial… Vejam o que a manipulação capitalista foi capaz:

A história do Dia de São Valentim (ou o nosso conhecido “Dia dos Namorados”) remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo. O casamento – em queda na Idade Média – gerava filhos que a seita catara condenava pois para esta o mundo era intrinsecamente mau pois, ao invés de ter sido criado por um Deus bom, teria sido criado por um Deus mau.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentin, equivalente nos paises do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Fonte: Wikipédia

Obs. Como o mundo ainda é machista, homens ganhando mais do que as mulheres para exercerem a mesma função, é natural que o homem gaste um pouco mais para agradar a sua amada, portanto… o dia é das namoradas!!!

Espero que tenham um excelente final de semana, e lembrem-se…
“Sempre existirá um homem com mais dinheiro do que você, e também sempre existirá uma mulher mais bonita do ela”

Entra ano e sai ano, é a mesma e velha competição de sempre, o homem em busca da própria riqueza e a mulher em busca da própria beleza, um não vive sem o outro… Hahahahahah

Cuidem-se, abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: