Jogador italiano é detido por policiais após desembarcar embriagado

PEDRA ENXUTA – Michelangelo De Sanctis, 33 anos desembarcou completamente embriagado em Roma (ITA), segundo seus companheiros de seleção e a imprensa local, o motivo foi a eliminação na copa do mundo em solo africano.

Ao chegar ao local, a policial Michaela Lunati foi severamente desacatada e confundida com um homem.

Michelangelo De Sanctis, mesmo transtornado desabafou após a eliminação precoce da seleção italiana na Copa do Mundo da África do Sul:

– Quando vencemos na Alemanha, nos chamaram de ‘Cavaleiros do trabalho’. Agora nos chamarão de ‘Cavaleiros da vergonha’. É justo. Chegamos ao fundo do poço. Fizemos um papel vergonhoso. Penso que se encerrou um ciclo. Não ganhamos nenhuma partida. É culpa de todos. Somos um grupo e a responsabilidade deve ser compartilhada. Fico à disposição para o futuro – disse, não se despedindo da seleção.

Embora tenha demorado a se firmar na elite do futebol italiano, Michelangelo De Sanctis é hoje o terceiro goleiro da Azzurra, atrás do intocável Gianluigi Buffon e da revelação Federico Marchetti.

Formado no Pescara, ele começou a jogar na segunda divisão aos 17 anos, quando o titular e o reserva imediato da equipe se contundiram e, já na estreia contra o Veneza, defendeu o pênalti cobrado por um certo Christian Vieri.

De Sanctis começou a longa carreira com uma transferência para a Juventus aos 20 anos, mas depois de disputar apenas três partidas em duas temporadas decidiu deixar Turim. Foi na Udinese que ele finalmente conseguiu uma vaga de titular, disputando mais de 200 jogos entre 1999 e 2007.

Campeão europeu com a seleção sub-21 em 2000, este goleiro atlético, sempre seguro ao sair do gol, foi chamado para a equipe principal da Itália pela primeira vez em 30 de março de 2005. No ano seguinte, porém, teve que se contentar como quarta opção na convocação para a Copa do Mundo da FIFA 2006, à espera de uma possível lesão de algum dos outros três escolhidos.

De Sanctis participou da Euro 2008 e, em 19 de novembro do mesmo ano, confirmou a posição de terceiro arqueiro com uma boa atuação no amistoso contra a Grécia. Na África do Sul, ele terá enfim a oportunidade de disputar o seu primeiro Mundial.

Fonte: Undefined Variable Press

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: