FIFA World Cup 2010 (Round of 16) – Brazil 3 x 0 Chile

PEDRA ENXUTA – Confira a análise dos principais comentaristas da imprensa brasileira:

“Que me perdoem os adeptos do jogo ofensivo (eu também sou), mas a cada jogo disputado mais me encanto com a defesa de Dunga. E, voltando ao tema anterior, quem disse que não existe beleza numa defesa bem montada? Juan e Lucio deveriam jogar com a camisa 10 no Mundial. Sem preconceito.”
Lédio Carmona (Sportv)

“Fácil como tirar doce de criança, o Chile não aprende.
Mais uma vez quis jogar de igual para igual contra o Brasil e se deu mal, muito mal. Sem nem que o Brasil precisasse jogar bem, que dirá muito bem.”
Juka Kfouri (Folha de São Paulo)

“Na última Copa do Mundo, o Brasil também chegou e parou nas quartas de final. Uma das diferenças entre aquela e esta seleção é que a de 2006 foi caminhando aos soluços, passos trôpegos e inseguros. A atual tem mais convicção e sabe o que quer. Aquela nunca olhou para o Lúcio e nem prestou atenção no Juan. A de agora tem os dois como referência. Melhor para eles.”
PC Vasconcelos (Sportv)

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

“Kaká ainda não mostrou nesta Copa estar cem por cento recuperado fisicamente, principalmente nas arrancadas, sua principal característica. Continua um pouco preso, travado.”
Marcelo Barreto (Sportv)

” Lúcio e Juan estão entre os maiores beques que vi jogar. Juntos, fizeram uma baita Copa em 2006. Se o o resto do time, exceção ao goleiro Dida e ao meio campo Zé Roberto, tivesse atuações do nível da defesa, a Itália não teria ganho o tetra.”
André Plihal (ESPN)

“Sim, você também pode ponderar que o Chile se mostrou fraco. Mas não se mostrou vulnerável contra a Espanha. Se o Brasil fizesse 2 x 1 na Eslováquia e a Holanda anotasse 3 x 0 no Chile, talvez diséssemos que o time brasileiro foi mal. Pois contra o Chile, foi o Brasil quem tornou o jogo simples.”
Paulo Vinícius Coelho (ESPN)

“Kaká tem reagido de forma intempestiva. Na vitória sobre a Costa do Marfim levou duas vezes o cartão amarelo, acabou expulso. Não atuou diante de Portugal e na partida contra o Chile voltou a ser advertido. Se isso se repetir diante da laranja e os brasileiros triunfarem, a equipe de Dunga irá à Cidade do Cabo duelar por uma vaga na decisão sem o seu principal jogador. E bota principal nisso.”
Mauro Cezar Pereira (ESPN)

“O ponto negativo do jogo foi o cartão amarelo de Ramires, o segundo na Copa. Ele foi muito bem na posição de Felipe Melo, ocupou melhor o setor esquerdo e fez boas coberturas, uma atuação que se encaixaria contra a Holanda.”
Paulo Calçade (ESPN)

“O time do Ceará é melhor que a seleção do Chile.”
Z Franco (Pedra Enxuta)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: