Em defesa das loiras

PEDRA ENXUTA – Em defesa das loiras, resolvi comentar essa matéria sem nexo e elaborada por pessoas sem nexo. Não tenho nada contra as morenas, mas fiquei revoltado com o que essa maldita mídia virtual anda aprontando…

************ ********** ************

Pesquisa realizada pelo site Askemen.com mostra que homens acham que as donas de cabelos morenos são mais inteligentes, competentes e maduras.


Morenas são tidas como mulheres para casar

Um levantamento feito com 1,5 mil homens por uma multinacional do segmento de eletrônicos revela que 61% dos entrevistados consideram as morenas como esposas ideais. O mesmo percentual justifica a escolha dizendo que elas demonstram ser mais leais e íntegras. (Multinacional do segmento de eletrônicos? Só podem ser japoneses, e no Japão a minoria é loira e quando é loira não é oriental, estou certo?)


Homens sentem-se mais bem sucedidos ao lado de morenas

Uma pesquisa feita com 2,5 mil pessoas, entre mil homens e 1,5 mil mulheres, aponta que um em cada cinco representantes do sexo masculino se sente mais bem-sucedido quando está ao lado de uma morena do que de uma loura. (Os outros quatro a cada cinco escolheram o que?)


Morenas são tidas como mais inteligentes

Muitos estudos averiguaram a relação ente a cor dos cabelos e impressões sobre características pessoais das mulheres. Um deles, conduzido pelos pesquisadores S R Weir & M Fine-Davis, em 1989, mostra que as morenas são consideradas mais inteligentes por cerca de 80% dos homens. (Discordo, hoje em dia a maioria das loiras são na realidade morenas que pintam os cabelos.)


Homens acham que as morenas têm melhores salários

Num estudo em que participantes deviam dar características a mulheres morenas e ruivas, as de cabelos escuros foram apontadas como as que deviam receber os maiores salários. Vale ressaltar que as que foram indicadas na categoria não estavam usando maquiagem. (Quanto mais a mulher recebe, mais dinheiro ela gasta em cosméticos e maquiagem…)


Morenas são consideradas mais capazes

Um estudo realizado para verificar a influência da cor dos cabelos nas habilidades profissionais apontou que as morenas são consideradas mais capazes. Voluntários analisaram currículos que vinham acompanhados de fotos e as morenas levaram a melhor. (Esse estudo eu já não posso opinar, depende da função analisada.)


Morenas são tidas como menos temperamentais

A conclusão foi tomada após cientistas mostrarem fotos da mesma mulher a um grupo de voluntários, usando perucas de cores diferentes. Como já seria esperado, as ruivas foram apontadas como as mais temperamentais e as morenas, as menos no mesmo quesito. (Essa pesquisa é a mais “séria”, pois envolveu a mesma mulher, podemos concluir que as morenas são as mais mansas, o que também não é verdade, vocês não conhecem a minha mãe! Hahahaha)


Morenas são mais sérias

Em outro levantamento que pediu para homens compararem louras e morenas, as primeiras foram apontadas como acessíveis (63%) e extrovertidas (59%), dando um banho nas mulheres de cabelos escuros. (Se as morenas fossem tão sérias, algumas não pintariam o cabelo de outra cor…)


Homens acreditam que morenas são auto-suficientes

Uma pesquisa feita pelo psicólogo inglês Peter Ayton apontou que 67% dos homens acredita que as morenas são independentes. O mesmo estudo identificou as louras como carentes e dependentes por 40% dos voluntários. (Essa pesquisa foi lá na Inglaterra, onde tem mais morenas, aposto que o resultado seria ao contrário.)


Morenas são tidas como mais sábias e maduras

Essa afirmação vem de um levantamento feito na Polônia com homens entre 18 e 46 anos. As morenas receberam considerações opostas e 63% dos entrevistados afirmaram preferir conversar com uma mulher de cabelos escuros. (Pesquisa na Polônia também vale, as morenas lá são minoria…)


Tatuagens são mais atraentes nas morenas

De maneira geral, tatuagens em mulheres não são bem vistas pelos homens. Eles associam os desenhos a pessoas menos intelectuais, que costumam beber e que podem até ser promíscuas sexualmente. Mas o mesmo estudo aponta que as morenas com tatuagens receberam menos comentários negativos do que as louras. (Promíscuos são esses caras que opinaram nessa pesquisa.)

OBS: As loiras não precisam de defesa, mas precisamos combater esse preconceito de alguma maneira. Essa história de cor é uma tremenda bobagem, já perdi a paciência com isso…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: